Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas

Devido às fortes chuvas nos últimos dias, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido ao solo permanecer encharcado com risco alto para deslizamentos. O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas, além de vistoriar pontos de possíveis alagamentos.

Até o momento apenas três ocorrências foram atendidas, todas devido a pequenos deslizamentos de terra. No Loteamento Padre Jacó uma residência precisou ser interditada parcialmente, mas sem necessidade de evacuação do local. As outras duas ocorrências foram respectivamente nos bairros Brilhante e Nossa Senhora das Graças. A Defesa Civil aconselha que em caso de movimento de terra ou rochas próximas às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel.

“Neste momento a nossa maior preocupação é em relação a possíveis deslizamentos de terra próximos das encostas devido ao volume de chuva dos últimos dias. Nossas equipes estão com várias frentes de trabalho monitorando essa situação junto à comunidade durante 24 horas”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

O Laboratório de Climatologia da Univali desde quinta-feira (25/02) registrou 102 milímetros (até o início da noite de domingo) de chuva acumulada. Isso representa 54% da média histórica para esse mês, nesses quatro dias. No total do mês já ultrapassamos a média histórica em 20%. No sábado e domingo foram rajadas fortes de vento. No sábado rajada máxima de 74 km/h e no o domingo máxima de 76 km/h.

A previsão é que entre terça-feira (02) e domingo (07) haja a presença das nuvens, aberturas de sol, chuva e chance de trovoada isolada.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.
_______
Informações adicionais:
Defesa Civil
(47) 3341-6199

Fonte: https://itajai.sc.gov.br/noticia/

Últimas Notícias

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas. Defesa Civil (47) 3341-6199

Santur anuncia investimento de R$ 725 mil para estudo de demanda turística no estado

Santur anuncia investimento de R$ 725 mil para estudo de demanda turística no estado.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS 383

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS 383

Conselho de Turismo da Costa Verde & Mar.

Itajaí Convention & Visitors Bureau têm representante no conselho fiscal da CONVEMAR.